segunda-feira, 4 de junho de 2012

A lenda de Thanatos #5 e #6


Desculpem-me o atraso então to postando dois capítulos juntos... pretendo não atrasar mais... Valeu!

SINOPSE:
Ela fala sobre a lenda de um herói/vilão, chamado Thanatos, eu irei postar um capítulo por semana... Como eu sei que está disponível na internet e muitos lerão tudo antes que eu termine de publicar tudo então, também deixarei disponível para download um arquivo com e lenda completa. Lógico que eu publicarei com alguns "bônus" que não estão nem na história original nem no arquivo anexado... ESPERO QUE GOSTEM! (Comentem)!


-----




Cap.5 - Minha vez de te salvar!
Os ferreiros e mercadores fecham a roda em volta da pequena gatuna encrenqueira.
- Você vai aprender a não perturbar a paz de novo garotinha... UÉ! CADE ELA? Tava aqui agora pouco? Como pode sumir assim do nada?
Alguns metros dali Maeros e Érebo aparecem atrás de uma caixa.
- Você tem sorte de eu ter uma carta frildora, aqueles caras estavam muito bravos, vê se não perturba mais ninguém e nem arranja confusão, agora a gente tem que ver o problema do Thanatos... – Disse Érebo.
- Ei! Senhor! Por favor! Aqui! Eu fui preso injustamente! Já estava tudo resolvido! – Thanatos argumentava com o carcereiro
- Fica quieto ai seu ladrão asqueroso! – Bradou o carcereiro
- Thanatos... pssiiiu... ei... aqui... aqui em cima...
- Hmmm? Quem ta me chamando?
- Aqui ó... sou eu a Maeros... anda logo, me da sua mão...
Maeros estava pendurada por uma corda pelos pés, corda essa que descia do alto, de um buraco no teto da masmorra.
- Maeros! O que você ta fazendo aqui? – Thanatos fala baixinho e olha para os lados paranoicamente.
- Vim te salvar, seu mau agradecido... agora me da a sua mão, rápido antes que o guarda perceba.
- Ta, mas tenho que fazer uma coisa antes...
Thanatos vai até as grades da cela, do outro lado estava o garoto que havia sido preso junto com ele.
- Garoto... ei... vem ca... rápido
O garoto se aproxima para escutar o espadachim
- Olha, a gente foi preso injustamente, então temos o direito de sair, e se eu sair sem você eu não vou estar sendo justo, então eu vou fazer o seguinte, vou entortar as barras e você passa pra cá. Certo?
- Ta – disse o menino meio confuso
Thanatos segura duas barras com as mãos e começa a fazer força para entortá-las.
- Thanatos... você é forte... você derrotou um grifo... mas entortar barras de ferro? Você não acha que ta exagerando não? ... PELAS VALKÍRIAS! VOCÊ TA ESTORTANDO AS BARRAS! – disse Maeros alarmando os guardas
- Passa logo porque a bocuda da Maeros já deve ter alertado todo mundo – Falou o espadachim pegando o garoto e correndo até Maeros.
- Se segurem!
Maeros segurou Thanatos pelas mãos enquanto o menino estava agarrado nele, rapidamente eles chegam no topo, Érebo estava la em cima ofegante.
- Vocês... são... pesados...
Thanatos olha para Maeros e Érebo surpreso
- Desde de quanto Maeros desse tamanhinho consegue segurar duas pessoas? E desde quanto Érebo consegue içar 3 pessoas em uma corda? Me contem essa história, vocês ficaram fortes assim da noite pro dia como?
Maeros e Érebo jogam algumas cartas no chão
- Carta louva-deus, paguei uma pequena fortuna nelas. Eu ia comprar armas com o dinheiro, mas alguém resolver bancar o ladrão e foi preso, eu não podia deixar o meu amigo preso em Glast Heim. Bom... Isso não importa mais, vamos embora daqui antes que os guardas nos peguem.
Então o grupo corre por entre o alvoroço de pessoas que é GH até sair da cidade.
- Ei! O garoto! Ele ficou pra trás! – Disse Thanatos preocupado
- Não se preocupe... Ele sabe se virar... Alias, ele só foi pego por causa de você! Se você não estivesse lá ele estaria livre – Falou Érebo
- Se eu estivesse lá, ele não precisaria roubar... – Disse o espadachim caminhando cabisbaixo.
- Eeeeiii! Você não me agradeceu por ter te salvado – Maeros pára na frente de Thanatos e usa seu famoso sorrisão
Thanatos esboça um sorrisinho tímido
- Ta... obrigado por me salvar. Agora vamos fazer as contas, eu te salvei exatamente 148 vezes e você me salvou... hmmm... 1 vez. Só falta 147 pra ficarmos quites – Disse o espadachim
- É por isso que você é meu herói! Com você por perto eu não tenho medo de nada nem de ninguém! - Depois de dizer isso Maeros sai saltitando na frente dele junto com Érebo.
"Sempre irei protegê-los amigos" - pensa o espadachim

Em Ragnarok existem as cartas. Cartas são itens que você consegue matando monstros (se você matar um poring, vai conseguir uma carta poring) elas são muito raras, cada carta tem uma propriedade diferente, a carta frildora, que o Érebo usou, permite que a pessoa use a habilidade "furtividade"(a pessoa anda invisível) uma habilidade típica da classe mercenário. Carta louva-deus deixa a pessoa mais forte (vocês devem ter notado).






Cap.6 - Cavaleiro ou Templário? Decida-se
- Então... é aqui que a gente se separa?...
Os três se entreolharam como se fosse a última vez.
- O que é isso pessoal... são só alguns meses... ou anos... – Érebo dizia mas nem ele mesmo consiguia se animar. Era hora do grupo se separar, tomar rumos diferentes. O mercador iria para Prontera se tornar um ferreiro, enquanto a gatuna seguiria para o templo dos mercenários no savana de sograt. Thanatos deveria ir para GH para se tornar um cavaleiro, ou então um templário.
- É preciso amigos... passamos muito tempo juntos, vivemos muita coisa, adquirimos experiência, ficamos mais fortes... É chegada a hora de nos separarmos... Mas não para sempre – Thanatos põem a mão no ombro dos dois.
- Assim que terminarmos a jornada de mudar de classe, nos encontraremos novamente.
Os três se despedem, lágrimas são derramadas na despedida.

Thanatos então segue para onde tudo começou, aquela colina onde salvou uma jovem gatuna.
- Maeros não é mais uma criança, ela cresceu muito nesses anos que passamos juntos... Ainda assim eu tenho medo que ela não consiga passar no teste, pessoas morrem naquele teste... eu não vou estar lá para salvá-la dessa vez... Odin a proteja...
Thanatos observa os aprendizes se juntando para matar um poring.
- O Érebo não vai ter problemas para passar no teste de ferreiro... Ele é muito experto. O problema será se ele tiver que batalhar... ele não é bom em batalhas...
O espadachim nostálgico fica naquela colina por várias horas observando os aprendizes, até que um espadachim o cutuca nas costas.
- Com licença... O senhor é o Thanatos?
- Sim, sou eu
O espadachim senta do lado de Thanatos.
- É verdade que o senhor matou um grifo sozinho? E que teve que salvar 20 pessoas durante a batalha? O grifo tinha mesmo duas cabeças? E como o senhor fez para matar os gárgulas que estavam com ele?
- Olha rapaz... Primeiro: Eu não sou senhor, eu sou o Thanatos. Segundo: também é um prazer te conhecer (-.-), terceiro: Eu acho que estão aumentando a história demais...
Os dois ficaram por horas conversando até que o jovem espadachim foi embora. A fama de Thanatos se espalha pelo continente, vinham pessoas de todas as partes só para conhecer "o maior espadachim do mundo" como ele era conhecido.

Os anos passam

O espadachim outrora líder do grupo já havia se aventurado sozinho pela grande floresta, mas nunca adentrou demais, já tinha andado por praticamente todo o continente conhecido. Mas nem sinal de encontrar seus velhos amigos.
- Bem que seria legal relembrar os velhos tempos, em que eles gritavam e eu corria pra ajudar...
-SOCORROOOOOOOOOOOOOO! – um grito ao longe podia ser escutado, Thanatos (como sempre...) corre para ver o que é (leia-se: "ajudar").
Um ferreiro estava no chão, cercado de Grand Orcs.
"Coincidência demais... não pode ser..." – foi o que Thanatos pensou quando viu o homem, seria Érebo? Só havia um jeito de saber. Ele corre velozmente até o local e da cabo do bando de Grand Orcs em poucos segundos. Entusiasmado para ver quem era, o espadachim se vira para o homem caído.
- Érebo! Meu amigo!... Epa! Você não é o Érebo!
- Ele não, mas eu sou!
Érebo aparece atrás de Thanatos de surpresa. Depois de muitos cumprimentos, os dois então contam as novidades.
- Eu to voltando agora de Prontera, acabei de terminar o teste de Ferreiro, foi muito fácil, hahahaha! Era só deixar todo o dinheiro na guilda e só voltar quando tivesse 100 mil zenys, foi moleza! E você Thanatos? To vendo que os teste estão difíceis pra você, ainda é um espadachim!
Thanatos se tocou naquela hora. "Ainda sou um espadachim!" Havia passado tanto tempo ajudando, explorando e treinando que não havia nem decidido qual classe seria.
Depois de muita conversa sobre o assunto, os dois decidiram que era mais do que hora do Espadachim trocar de classe
- Espadachim, gatuno, mercador, mago... Essas classes são pra quando você é um adolescente ainda... Agora que já passamos dessa etapa, é uma necessidade se tornar uma 2º classe. Se você quer crescer como homem e como guerreiro é sua obrigação escolher entre uma delas e fazer o teste.
As palavras de Érebo eram verdade, se ele continuasse como espadachim, seria um fraco perto de Érebo e possivelmente até perto de Maeros. Os dois partem para GH, lá Thanatos decide ver qual classe era melhor para ele

Na guilda dos cavaleiros.
- Os cavaleiros seguem o ideal de honra e justiça decretada pelo rei, é dever de um cavaleiro proteger o rei e as leis vigentes do reino, mesmo que para isso ele tenha que sacrificar sua própria vida. O cavaleiro não deve ser arrogante, por mais forte que seja! Um cavaleiro deve seguir fielmente as ordens do rei, e devem ser o exemplo para toda a população.– Thanatos leu isso em um livro dado a ele por um cavaleiro da guilda.
- Vamos para a guilda dos templários. – Disse Érebo.
Na abadia de GH.
- Um templário deve honrar os deuses e seguir somente a eles, a força de um templário não esta em seus músculos, mas sim na fé que carrega dentro do peito. O objetivo de um templário é defender os fracos e amparar os desamparados, aquele que vem em um templário pedir ajuda, encontra! O templário que recusar um pedido de ajuda será condenado; não pelos homens, mas pelos deuses! – Escritura sagrada talhada em uma pedra no fundo da abadia.
Na praça central
- E então Thanatos? Já se decidiu? Cavaleiro ou Templário? - dizia Érebo já curioso.
- Não sei – o espadachim deu a resposta sem pestanejar.
- Como assim não sabe? Você tem que saber! Como vai fazer o teste se não decidir qual classe será?
- Vou fazer os dois testes. Não quero perder mais tempo como espadachim, então como eu não decidi ainda, eu vou fazer os dois testes. Quando eu terminar eu escolho qual dos dois eu serei. – disse ele com um sorriso no rosto que lembrava vagamente Maeros.
- Ok então... Fazer um teste já é difícil... imagina fazer os dois...
Os dois seguem então para a guilda dos cavaleiros, Thanatos tentará primeiro o teste de cavaleiro. Depois de feitas as inscrições, o espadachim foi mandado para a sala de espera da prova. Só podiam entrar uma pessoa de cada vez, e cada pessoa ficava 5 minutos la dentro, Thanatos não sabia o que era pra fazer, nem o que iria acontecer. A sala tinha por volta de 15 espadachins e cada vez q uma sirene tocava, ou saia um espadachim de maca pela porta, ou não saía ninguém. Finalmente era a vez de Thanatos.
- Vamos ver o que tem de tão especial no famoso teste.
O rapaz entra na sala, era uma sala quadrada com uma porta no fundo (a que ele entrou) e uma porta na frente. No alto daquele cubículo havia uma espécie de janela que os aspirantes a cavaleiro não podiam ver, atrás daquela janela ficava uma pessoa que comandava o teste, ele abria e fechava as portas e era responsável por tudo mais ali dentro.
- você tem 5 minutos rapaz, se você agüentar ficar 5 minutos dentro dessa sala eu abro a porta na sua frente e você pode passar para o próximo teste. - uma voz ecoa na sala.
Das laterais do aposento levantaram-se duas portas, uma matilha de lobos da savana saíram de lá de dentro, havia muitos, mais de 30 deles.

As classes no ragnarok indicam de certa forma a idade das pessoas, assim como disse Érebo. Aprendizes são crianças, 1ª classe (espadachim, noviço, mago, arqueiro...) são entre crianças e adolescentes e as 2ª classe (cavaleiro, ferreiro, mercenário, sacerdote...) vão de adolescentes (os que se tornaram há pouco tempo) a adultos.

O teste continua, Thanatos terá q sobreviver a sala de teste por 5 minutos com 30 lobos da savana! Será que ele consegue? Será que Maeros voltará com vida do teste? Será que Érebo nunca vai vencer um monstro na vida?
Próximo capítulo: Testes e mais testes!

3 comentários:

Phinderblast disse...

Faltou os créditos, né? O link para a história original, pro perfil do autor... Fora isso, gostei das imagens.

Vitor-san disse...

Essa história é muito boa, pena que foi cara-de-paumente plagiada do verdadeiro autor. Dê os créditos ou dê adeus a sua credibilidade.

Matheus Maciel disse...

Verdade, eu esqueci de postar os créditos, eu citei que a história não é minha mas esqueci de por o link... Malz, mas agora que o blog fechou acho que não importa tanto néh? Mas, mesmo assim, vou por os créditos... Vlw!

Colaboradores